FecharX

Sobretaxa na conta de água em BH

Arsae/MG vai analisar o pedido da Copasa para tarifa extra, e a medida será implementada a todos os consumidores



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 181710 agua
Todas as faixas de consumo terão uma tarifa extra, e para diminuir o valor da conta, os consumidores deverão controlar o consumo de água
Redação Sou BH
28/04/15 às 20:10
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

A conta de água dos moradores de Belo Horizonte e região metropolitana deve ganhar uma sobretaxa nos próximos dias. De acordo com a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae/MG), a Copasa entrou com o pedido de aumento da tarifa para todos os moradores, e não apenas para os que consumirem mais água. A medida deve ser analisada pela agência, a partir do dia 4 de maio, em consulta pública.

Desta forma, todas as faixas de consumo terão uma tarifa extra, e para diminuir o valor da conta, os consumidores deverão controlar o consumo de água para se enquadrar em uma faixa mais baixa. As faixas de consumo serão definidas pela Arsae.

Apesar da economia no consumo de água da região metropolitana de BH ter atingido 16% em relação ao mesmo período de 2014, a Copasa não descarta implementar mais medidas, como racionamento, para atingir os 30% de economia estipulados pela Companhia e pelo Governo de Minas Gerais.