FecharX

Site incentiva trabalho de arte urbana

<p>Plataforma já tem muros cadastrados em Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem:
Main site
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

Você tem um muro? Isso mesmo, sua casa ou edifício tem uma fachada para a rua? Que tal botar um pouco de cor nessa argamassa? Trocar o cinza ou o branco monocromáticos por personagens caricatos, paisagens surreais, grafismos coloridos? Pois essa é a proposta do Color + City, site que reúne donos de muros e grafiteiros para serem desenvolvidos trabalhos de arte urbana.

O site funciona assim: donos de imóveis cadastram em um mapa virtual muros disponíveis para serem grafitados. É possível subir imagens do muro para o artista conseguir visualizar as dimensões e características do local. Já grafiteiros escolhem as ?telas? que lhe interessaram. Depois, os donos escolhem qual artista mais lhe agrada para decidir qual desenho será feito e como será o acordo para custear o trabalho, por exemplo, dividindo os custos das tintas.

O site Color + City funciona há apenas duas semanas, mas já foram cadastrados mais de 400 muros, a maior parte em São Paulo. O naSavassi encontrou onze muros sinalizados em Belo Horizonte, três deles já reservados para trabalhos de artistas. O site também pode ser utilizado em qualquer cidade do mundo. A plataforma foi desenvolvida pelo designer Gabriel Pinheiro, de 23 anos, e o artista Victor Garcia, de 26, com apoio de diversas agências e do Google.

Grafite é parte da paisagem urbana da Savassi

Um novo grafite ocupa as paredes do imóvel na Cristóvão Colombo com Tomé de Souza, na Savassi. Desta vez, a obra dos grafiteiros Hyper e Vato chama atenção por trazer o emblemático Mestre dos Magos, personagem da série de televisão Caverna do Dragão, dos anos 1980. No mesmo local, as outras paredes também recebem mais desenhos, como o de uma rã gigante, além de tipografias e outras intervenções menores.

O imóvel, que atualmente não está sendo utilizado, é um ponto tradicional de grafite na Savassi. Já passaram pelas paredes do local obras de artistas como Dalata, Iron, Gud e MTN.

Acesse o site aqui.

na Savassi

selo