FecharX

Sistema Divina Providência arrecada doações para o Natal

A instituição filantrópica recebe mantimentos e brinquedos para as festividades natalinas beneficentes



Créditos da imagem: Antônio Benvindo
Main 133711 divina provid%c3%aancia ant%c3%b4nio benvindo
Redação Sou BH
11/12/18 às 11:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:45

Na busca por uma instituição comprometida e idônea para ajudar, escolher uma entre as 100 melhores ONGs do Brasil* pode ser um bom começo. O Sistema Divina Providência (SDP), que mantém dezenas de obras sociais em Minas Gerais, está com uma campanha de arrecadação especial neste fim de ano.

Cerca de 4.500 pessoas atendidas pela entidade beneficente, e seus familiares, vão participar do Natal das Famílias. Vão acontecer festas no dia 15 de dezembro, na unidade Cidade dos Meninos, e dia 22, no Lar dos Meninos e no Centro Divina Providência Profissionalizante (Cedipro), com pessoas em situação de rua. O objetivo é proporcionar a todos o acesso a uma ceia natalina feliz e fraterna.

Na programação tem almoço, show de Natal, presença do Papai Noel, distribuição de brinquedos para crianças de até 12 anos e playground (na Cidade e no Lar dos Meninos). No site será disponibilizada uma lista com todos os materiais e mantimentos necessários, incluindo alimentos para a ceia e brinquedos.

Outro foco da campanha é o financeiro. A meta é arrecadar R$ 500 mil em recursos, para cobrir os eventos natalinos e colaborar com o pagamento das férias coletivas e 13º dos funcionários das unidades, custo calculado em mais de R$ 2 milhões.

Os dados bancários para depósito são:
Banco Mercantil: Agência 0142 / Conta: 02023157-7
Banco Bradesco: Agência 2905 / Conta: 3335-9
Banco do Brasil: Agência 3061-9 / Conta: 25461-4

O Sistema

A instituição filantrópica foi inaugurada em 1976, com a criação do Lar dos Meninos São Vicente de Paulo. Depois, vieram o Lar dos Idosos São José, em 1978 e a Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em 1993. Agora, o Sistema já contabiliza mais de 27 unidades sociais espalhadas pelo estado, atendendo mais de cem mil pessoas.

Além das instituições de ensino e acolhimento de crianças e adolescentes, creches e lar de idosos, há centros de formação profissional, unidades de arrecadação de cestas básicas e restaurantes populares.

O Sistema Divina Providência se mantém exclusivamente com a ajuda de empresários e colaboradores, com doações mensais. “Nossa rede não tem o objetivo de ser a maior, mas, sim, de atender sempre mais e da melhor maneira possível aqueles que necessitam”, afirma Jairo Azevedo, presidente do SPD. Conheça todas as obras sociais no site.

*Ranking revista Época/2017