FecharX

Sine oferece mais de 300 vagas de emprego

<p>Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) também estão disponíveis nos postos do Sine</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 16 carteira
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está com mais de 300 oportunidades de inserção no mercado formal de trabalho. Estão abertas vagas para ajudante de carga e descarga, assistente administrativo, administrador de sistemas operacionais de rede, auxiliar de mecânica de autos, gerente administrativo de lanchonete, técnico de laboratório de análises químicas, operador de telemarketing, padeiro, servente de obras e embalador a mão (menor aprendiz), entre outras.

O programa Melhor Emprego, por sua vez, disponibiliza aos cidadãos cursos gratuitos em diversas áreas, como alimentação, beleza, administração e serviços. Os cursos de Confeiteiro Básico, Cozinha Dietética (Hospitalar), Estética Corporal, Manicura/Pedicura, Assistente Administrativo, Informática Básica com Digitação e Monitor de Recreação, entre outros, estão com as matrículas abertas.

Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) também estão disponíveis nos postos do Sine da Prefeitura. Os cursos que se destacam são os de Balconista de Farmácia, Cuidador de Idoso, Vendedor, Mecânico de Máquinas de Costura, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Modelista e Operador de Acabamento Editorial. 

Os cursos são oferecidos para maiores de 16 anos, beneficiários do programa Bolsa Família, pessoas com deficiência, estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive na Educação de Jovens e Adultos (EJA), adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, povos indígenas ou comunidades quilombolas, pessoas que tenham concluído o ensino médio em escola pública ou privada na condição de bolsista integral, desempregados e trabalhadores.

Os interessados deverão comparecer a um dos quatro postos municipais do Sine, apresentando carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade, PIS/Pasep/NIT/NIS e o comprovante de endereço.

Confira os endereços dos postos municipais do Sine:

? Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro, das 8h às 17h.

? Sine BH Resolve: Rua Caetés, 342, Centro, das 8h às 18h.

? Sine Niat: Rua Espírito Santo, 505, 1º andar, Centro, das 8h às 17h.

? Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova, das 8h às 17h.

Mais informações no telefone 156 e o site www.pbh.gov.br/melhoremprego.