FecharX

Sinalização bilíngue nas estações de BH

<p>Nova identidade já pode ser vista na unidade Gameleira</p>



Créditos da imagem:
Main 0705 estacao gameleira
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Estações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Belo Horizonte (MG) estão recebendo novas placas de sinalização bilíngue visando receber os turistas para a Copa do Mundo Fifa. A nova identidade visual já pode ser vista na unidade Gameleira, que dá acesso ao Expominas, palco da Fan Fest na capital.

O novo modelo de sinalização contempla 60 painéis em português/inglês e o novo mapa do entorno das estações. O investimento, de R$ 196 mil, abrange a melhoria da sinalização interna e externa das estações Copa ? Gameleira, Santa Efigênia e Minas Shopping ? que dão acesso, respectivamente, à Fan Fest e à integração com os ônibus com destino ao Mineirão.

Segundo informações da CBTU-BH, a nova identidade visual vai envolver a troca de 220 painéis de comunicação visual das estações. As placas de alumínio são 100% recicláveis, nas cores azul e branco, o que garante um alto grau de contraste e facilidade na leitura. O mapa também foi redesenhado com várias informações importantes, como as atrações turísticas e unidades de serviços ao cidadão instaladas nos arredores do metrô.

A CBTU Belo Horizonte transporta atualmente cerca de 230 mil pessoas por dia e prevê aumento de demanda durante a Copa do Mundo. A ideia é preparar o metrô para receber os turistas e passageiros que optarem pelo sistema durante o Mundial de 2014, adotando informações de fácil entendimento e ampliando o alcance da comunicação visual nas unidades que possivelmente receberão um maior número de estrangeiros.