FecharX

Silviano Brandão tem mudança de circulação

<p>A alteração acontece entre a rua Capuraque e a avenida Cristiano Machado</p>



Créditos da imagem:
Main 6 bhtrans  1
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

A partir das 10h desta quinta-feira (9), será realizada a inversão de mão na Avenida Silviano Brandão, entre a rua Capuraque e a avenida Cristiano Machado. A circulação de veículos deverá acontecer pela esquerda e o tráfego oposto pela direita (definição de ?mão inglesa). A mudança irá influenciar na melhoria de mobilidade e circulação do BRT.

Os locais alterados serão sinalizados com faixas de tecido. Os usuários do transporte público serão avisados sobre a alteração dos pontos de embarque e desembarque. Além disso, cartazes serão fixados dentro das linhas de ônibus.

Acessos
Sentido avenida dos Andradas/Cristiano Machado

? Sentido bairro/Centro: Os veículos que transitam na avenida Silviano Brandão, sentido avenida dos Andradas/Cristiano Machado, irão trocar de pista na aproximação com a rua Capuraque, na abertura do canteiro central, utilizando a pista contrária até a avenida Cristiano Machado (contrafluxo da circulação atual), em direção ao Centro (Túnel da Lagoinha) ou acesso à rua Augito.

? Sentido avenida Silviano Brandão/Cristiano Machado/Venda Nova - Passa a ser feito pela avenida Silviano Brandão, à direita na rua Teodomira Diniz Lara, à esquerda na rua Stela de Souza, à direita na rua Silveira e à direita na avenida Cristiano Machado.

? Saída do bairro Sagrada Família: Os veículos que utilizam a rua Stela de Sousa para sair do bairro Sagrada Família devem virar à esquerda na rua Itajubá e acessar a avenida Silviano Brandão.

Sentido Cristiano Machado/avenida dos Andradas

? Sentido bairro/Centro: Os veículos que estão na avenida Cristiano Machado e que desejam fazer a conversão à esquerda para a avenida Silviano Brandão deverão fazê-la utilizando a pista da esquerda da avenida Silviano Brandão (contrafluxo da circulação atual). Esse fluxo trocará de pista à altura da aproximação da avenida Silviano Brandão com a rua Capuraque.

? Sentido Centro/bairro: Os veículos podem acessar a avenida Silviano Brandão em ambos os sentidos utilizando a rua Pitangui, assim que saírem do Túnel da Lagoinha.

Alteração de circulação

? A rua Capuraque passa a operar em mão única entre a avenida Silviano Brandão e a rua Pitangui, nesse sentido.

Transporte coletivo

Linha: 62 e 66
Novo itinerário: Centro / bairro: ...rua Itajubá, rua Salinas, rua Jacuí, avenida Cristiano Machado. Bairro / Centro: inalterado.

Pontos desativados: Avenida Silviano Brandão, 289, 427 e 753

Novos pontos: Rua Salinas, 67, e
rua Jacuí, 692 e 974