FecharX

Show de chorinho marca data especial

<p>Cine Theatro Brasil Vallourec apresenta o melhor do gênero musical</p>



Créditos da imagem:
Main 2304 waldir azevedo choro bh data
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Hoje (23), em homenagem ao nascimento de Pixinguinha, comemora-se o Dia do Choro, gênero musical conhecido por chorinho. E para marcar a data, o Clube do Choro de Belo Horizonte e o BDMG Cultural apresentam o show ?Brasil Chora Waldir?, às 20h30, no Cine Theatro Brasil Vallourec, na Praça Sete, com ingressos a R$10.

O espetáculo destaca dois mestres do estilo, Waldir Azevedo e Waldir Silva. Músicos associados ao Clube do Choro e convidados interpretarão obras dos dois cavaquinistas. Waldir Azevedo revelou as potencialidades do instrumento em suas apresentações e composições, como ?Brasileirinho? e ?Delicado?, divulgando a música popular brasileira no país e no exterior. Xará e companheiro de profissão, Waldir Silva é autor de Telegrama Musical, outro marco desse gênero.

O espetáculo de hoje terá a participação dos solistas Zé Carlos (cavaquinho), Renato Muringa (cavaquinho), Lucas Ladeia (cavaquinho), Luiz Guilherme (cavaquinho), Ausier Vinícius (cavaquinho), Dudu Braga (cavaquinho), Lígia Jacques (voz), Clélia dos Santos (voz), Ivan Cunha (voz), Babaya (voz) e Paulinho Pedra Azul (voz).

Para acompanhá-los, estarão no palco os músicos Lucas Telles (violão de sete cordas), Carlos Walter (violão), Hélio Pereira (bandolim), Camargo (pandeiro), Mozart (violão) e Zito (pandeiro). ?Brasil Chora Waldir? tem direção musical de Marcela Nunes, arranjos de Geraldinho Alvarenga e direção geral de Túlio Mourão.

O Clube do Choro de Belo Horizonte foi oficializado em 2006, mas suas reuniões em mesas de bar no bairro Padre Eustáquio começaram 1993. Dentre as suas principais atividades estão o apoio e a divulgação de instrumentistas e intérpretes que se dedicam ao estudo e apresentações de choro.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte