FecharX

Shoppings arrecadam brinquedos para crianças carentes

Campanha "Entre Nessa Brincadeira" pretende tornar o Dia das Crianças mais feliz em instituições de caridade



Créditos da imagem: Divulgação
Main 183008 caixa disney ebh doacao brinquedos
Redação Sou BH
17/09/15 às 18:31
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Uma ação realizada pelos shoppings Estação BH, Del Rey e Contagem quer tornar o Dia das Crianças mais feliz em instituições carentes. Eles aderiram à campanha "Entre Nessa Brincadeira", realizada por meio de uma parceria entre a BRMalls e a Disney.

Até o dia 12 de outubro, os shoppings incentivarão seus clientes a realizarem doações de brinquedos em boas condições para transformar o Dia das Crianças da garotada carente. Os brinquedos recolhidos no Shopping Estação BH serão encaminhados para o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, instituição localizada próximo ao shopping e que atende cerca de 100 crianças portadoras de necessidades especiais, carentes e com paralisia cerebral. 

As doações feitas no Shopping Del Rey serão levadas à Creche Vila Sumaré, que fica no entorno do centro de compras e atende atualmente 110 crianças de 6 meses a 6 anos, a maioria proveniente de famílias com renda até dois salários mínimos. A parceria entre o shopping e a creche já dura 13 anos. 

Os brinquedos doados no Shopping Contagem serão encaminhados ao Projeto Assistencial Novo Céu, que acolhe, em regime de abrigo, crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade social.

Entre Nessa Brincadeira

A ação acontece desde 2012 e é capitaneada por Woody e seus amigos brinquedos, personagens do longa-metragem de animação Toy Story da Disney•Pixar. Os interessados levam um brinquedo a ser doado num dos shoppings participantes e recebem em troca um vale-ingresso para o filme ‘O Bom Dinossauro’, a nova animação Disney Pixar que estreia no Brasil em janeiro de 2016.