FecharX

Shopping oferece sessão especial de cinema para crianças com autismo

Profissionais especializados vão acompanhar a exibição do filme no Boulevard Shopping para ajudar na adaptação dos participantes



Créditos da imagem: Tatyana Tomsickova/Istockphoto
Main 121938 22.10 sessao azul istockphoto tatyana tomsickova
Redação Sou BH
23/10/18 às 12:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Mais uma edição do projeto Sessão Azul acontece neste sábado (27), às 11h, no Boulevard Shopping. O filme “PéPequeno” será exibido para meninos e meninas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e suas famílias.

O ambiente será todo preparado para tornar a experiência mais confortável para todos. O espaço terá luzes parcialmente acesas, som mais baixo e o público livre, ou seja, não é necessário ficar sentado.

Durante a exibição, profissionais especializados estarão na sala para ajudar na adaptação ao ambiente. Os voluntários são treinados com metodologias para garantir, além do conforto, a segurança das famílias presentes.

Um dos objetivos é que as sessões sejam como uma extensão do trabalho terapêutico e aumentem o engajamento dos pais no processo do tratamento. “Desde a primeira edição, em abril, a aceitação foi incrível e os resultados muito positivos. Contribuir com boas experiências, proporcionar uma oportunidade de entretenimento e a inclusão social para as crianças é gratificante para nós”, explica Pedro Barbosa, gerente de Marketing do Boulevard.

Os ingressos para o evento, feito em parceria com a instituição Sessão Azul, estão disponíveis no site ingresso.com ou na bilheteria do Cineart Boulevard Shopping. Todos terão direito a meia entrada, tanto o adulto quanto a criança.

Sinopse do filme

Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza de que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.

Informações: www.boulevardshopping.com.br │2538-7438/ 7439

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante