FecharX

Sesc participa da Virada Cultural de BH com vasta programação

No próximo fim de semana, 40 atrações serão integradas à Virada



Créditos da imagem: Jennifer Glass / Divulgação
Main 181632 pradarumfim   cr%c3%a9dito jennifer glass2
Pra dar um FIM NO JUÍZO de deus é um dos destaques
Redação Sou BH
04/07/16 às 18:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

Em meio às 500 atrações da Virada Cultural de Belo Horizonte, a programação do Sesc chama a atenção do público pela diversidade e relevância. Participando da Virada pela quarta vez consecutiva, o Sesc oferecerá 40 atrações nas áreas de música, teatro, cinema, artes visuais, dança e literatura, além de atividades especiais para a criançada. O evento acontece nos dias 9 e 10 de julho, com entrada gratuita.

No Sesc Palladium, a programação para a Virada faz parte do eixo curatorial do mês de julho, que aborda a temática Arte e Política. A ideia é tratar, de maneira apartidária, a relação tênue entre esses dois universos que se misturam diariamente na vida dos brasileiros. As atividades vão acontecer nos espaços internos do centro cultural e também na área externa da rua Rio de Janeiro (onde um palco será montado especialmente para a Virada) e da avenida Augusto de Lima.

Há ainda atividades promovidas pelo Sesc nos palcos da Praça da Estação e da Rua Guaicurus. Os grandes destaques da programação são convidados do Sesc Minas ao Luar, já tradicional no cenário mineiro. Nesta edição da Virada Cultural, o Sesc inaugura uma nova fase do Minas ao Luar, que agora trará também leituras contemporâneas e convida dois artistas consagrados: Elza Soares e Chico César. Com isso, o projeto amplia a diversidade de público, as abordagens atuais do tradicional e abre espaço para os artistas nacionais. O paraibano se apresenta no Palco Guaicurus, no Centro, às 2h30 do domingo, enquanto a carioca encerrar as atividades do Palco Praça da Estação, no mesmo dia, às 19h.

Programação

No sábado, as atividades no Sesc Palladium começam às 18h, com a intervenção “Carcaça”, na área externa da rua Rio de Janeiro. No Cinema, nove filmes serão apresentados, com programação para crianças e adultos. Às 20h30, no Palco Rio de Janeiro, Johnny Hooker apresenta o show “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”.

Às 23h59h de domingo, Zé Celso sobe ao palco do Grande Teatro do Sesc Palladium para encenar o espetáculo “Pra dar um FIM NO JUÍZO de deus”, outra relevante atividade da programação. Mais tarde, às 11h, a tradicional apresentação da Série Domingos Clássicos segue na programação do centro cultural, com a apresentação da Orquestra Ouro Preto, com o lançamento do DVD The Beatles. A iniciativa é uma parceria entre o Sesc Palladium e a Orquestra mineira e, em 2016, o projeto segue com novidades.

Para conferir a programação completa do Sesc Palladium na Virada Cultural, clique aqui.