FecharX

Sesc Palladium oferece programação especial em agosto para celebrar o aniversário de 4 anos

Serão mais de 70 atrações na programação, entre shows, espetáculos de dança e teatro e exposições



Créditos da imagem: Flora Pimentel
Main 192328 lenine foto flora pimentel
Cantor Lenine sobe ao palco do Sesc Palladium no dia 7 de agosto
Redação Sou BH
31/07/15 às 19:23
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

Entre os dias 1º e 30 de agosto, o Sesc Palladium oferece uma programação especial com diversas atrações artísticas, atividades gratuitas e inéditas em BH, para celebrar os 4 anos do espaço na capital. Shows, peças de teatro para adultos e crianças, exposições de arte e exibições de filmes estão entre as mais de 70 atrações que compõem a programação de aniversário do centro cultural.  

Sobem ao palco do Grande Teatro os artistas Lenine, Martinho da Vila, Mart'nália, Leonardo, Paula Fernandes, Frejat, Zeca Baleiro, Elba Ramalho, Mutantes e Erasmo Carlos, entre outros ícones da música brasileira.

Uma das novidades é o "Encontro Imaginários do Sertão - Palavra e Imagem", que vai discutir as relações de influência entre a linguagem e o cinema, refletindo como essas duas artes contribuem para a representação da ideia de nação, através da imagem do Sertão. A iniciativa conta com mostra de filmes, mesa-redonda, curso, apresentação de poemas de cordel e lançamento do livro “Cinema e Cordel: jogo de espelhos”, de Silvie Debs.

Outra atração será a mostra "Hoje tem Cine", da artista Laura Belém, que reúne alguns dos mais importantes filmes brasileiros projetados durante o "Festival de Cinema Brasileiro de Belo Horizonte", realizado em 1968, entre outros clássicos estrangeiros.

Já na Galeria de Arte GTO, a artista mineira Marilá Dardot apresenta a videoinstalação "Diário", criada durante uma residência artística no México, com as mais impactantes manchetes de jornais locais. 

Nas artes cênicas, o Sesc Palladium recebe a peça "O Delírio do Verbo", com textos de Manoel de Barros e interpretação do ator Jonas Bloch, que, aos 50 anos de profissão, considera esse como um dos trabalhos mais lindos de sua carreira. A montagem conta histórias de humor e poesia, além de apresentar ao público um novo olhar sobre a vida, numa linguagem surpreendente e inovadora.

O centro cultural ainda vai receber interpretações literárias, espetáculos de dança, exposições e muito mais. Para conferir a programação completa acesse o especial de Aniversário do Sesc Palladium no Sou BH