FecharX

Reajuste salarial dos servidores municipais é aprovado na CMBH

Projeto do Executivo foi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
17/10/17 às 14:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:10


Divulgação/Sindibel

Após impasses desde o início do entre a Prefeitura de BH e os servidores públicos municipais, o reajuste salarial da categoria pode se tornar realidade. Aprovados em primeiro turno na Câmara Municipal da cidade, os dois projetos do Executivo podem conceder um aumento geral de 2,53%.

O reajuste previsto pelo PL 378/17 e PL 321/17 atingirá empregados da administração direta e indireta do município, além de servidores aposentados. Porém, segundo o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), o aumento de 2,53% não inclui os professores municipais.

Por isso, diante das reivindicações da categoria, os parlamentares pretendem aprovar o texto e passar o compromisso de aprovação da emenda em que os professores seriam contemplados para o Executivo. Este texto, segundo o vereador Pedro Patrus (PT), também incluiria outras bonificações aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), aos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e outras importantes medidas que seriam discutidas em segundo turno.