FecharX

Servidores estaduais da Saúde estão em greve

<p>A partir de hoje (27), paralisação conta o apoio dos trabalhadores da Funed, ESP, Fhemig, Hemominas e SES/MG</p>



Créditos da imagem:
Main 2705 greve
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

No final da manhã de hoje (27), servidores estaduais da saúde promoveram uma passeata no centro da capital mineira. A categoria entrou em greve por tempo indeterminado. A decisão da paralisação foi tomada após assembleia da categoria realizada em frente ao Hospital João XXIII.

Segundo informações do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), os trabalhadores da Secretaria de Saúde (SES/MG) na Cidade Administrativa (CAMG), da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e da Escola de Saúde Pública (ESP) fazem parte da paralisação e contam com o apoio de outras unidades da saúde como Fhemig, Hemominas e Gerencias Regionais de Saúde.

Já os servidores municipais receberam uma nova proposta da Prefeitura de Belo Horizonte, segundo informações da assessoria de imprensa da PBH. A proposta enviada aos representantes das entidades sindicais dos servidores municipais inclui reajuste salarial de 7%, divididos em duas etapas: 3,5% incorporados a partir da folha de pagamento de julho e mais 3,5%, a partir da folha de novembro. A proposta também inclui um acréscimo de 8,82% ao vale-refeição/vale-alimentação, a partir de novembro, que corresponde a um aumento de R$ 1,50 no valor diário.