FecharX

Sempre um Papo terá distribuição de senhas

<p>Projeto apresenta conversa com Sebastião Salgado e Lélia Wanick Salgado às 20h</p>



Créditos da imagem:
Main 0206 sebastiao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Hoje (2), o Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 - Centro) será palco de mais uma edição do projeto Sempre um Papo. A partir das 20h, o fotógrafo Sebastião Salgado e a editora e ilustradora Lélia Wanick Salgado conversam com o público sobre a exposição fotográfica e livro ?Genesis?, que será aberta ao público no dia 4 de junho, e sobre o livro ?Da minha terra à Terra? (Companhia das Letras).

A entrada é gratuita, mediante a troca de livros novos ou usados por uma senha. A distribuição começa às 18h de hoje e será disponibilizada apenas uma senha por pessoa. O Palácio das Artes informa que não haverá sessão de autógrafos após o debate.

?Genesis? retrata animais, tribos e paisagens em mais de 245 fotografias clicadas em diferentes lugares do mundo, ao longo de oito anos de viagens. Divididas em cinco seções geográficas, a exposição e livro revelam maravilhas que permanecem imunes à aceleração da vida moderna.

Na trajetória das obras de Sebastião Salgado, esse é o terceiro mergulho de longa duração em questões globais. ?Trabalhadores? (1986-1992) e ?Êxodos? (1994-1999) retrataram as duras consequências das radicais mudanças econômicas e sociais sobre as vidas humanas. O foco, desta vez, é o ambiente natural.

Já a obra ?Da Minha Terra à Terra? é possível acompanhar os bastidores de grandes trabalhos de Sebastião Salgado. Em uma jornada fotográfica por lugares intocados, onde o homem convive em harmonia com a natureza, o fotografo pôde declarar seu amor à Terra, em sua grandeza e fragilidade. Em ?Da minha terra à Terra? é seu talento como narrador que surpreende. A autenticidade de um homem que sabe como poucos combinar militância, profissionalismo, talento e generosidade.  O livro foi escrito em parceria com Isabelle Francq.