FecharX

Semana da Língua Alemã acontece em BH, a partir desta sexta

Evento visa incentivar idioma alemão, o mais falado na Europa



Créditos da imagem: Divulgação
Main 201323 alema 2
Redação Sou BH
27/03/17 às 20:14
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

Über die Grenzen! Se você não entendeu a frase que diz “Para além das fronteiras”, que tal participar de um evento voltado para o idioma mais falado na Europa, o alemão? Como forma de divulgar a cultura alemã no Brasil, a partir desta sexta, acontece a segunda edição da Semana da Língua Alemã. A programação nacional conta com mais de 400 eventos, entre filmes, workshops, atividades para crianças, aulas demonstrativas, oficinas de teatro e shows musicais.

Em BH, a abertura do evento acontecerá no dia 1º de abril, na Livraria Asa de Papel, às 11h, com o recital “As canções do Patíbulo”. O público presenciará gratuitamente a poesia do poeta alemão Christian Morgenstern em versões musicalizadas por Alexander Markus Eckert em alemão e português.

O ator Alexander Riedmülle irá ministrar oficinas de teatro de improvisação para estudantes de alemão de alguns colégios da capital, dentro do projeto "Aprender alemão atuando".

A Semana da Língua Alemã tem como objetivo aproximar o Brasil dos países que falam alemão e incentivar o aprendizado do idioma. O evento vai até o dia 8 de abril e a programação completa está no site oficial.

Serviço
Semana da Língua Alemã 2017
Data: De 31 de março a 8 de abril
Diversos espaço de BH