FecharX

Semana Hip Hop começa em BH

Evento destaca a força feminina no cenário urbano



Créditos da imagem: Marco Aurélio Prates
Main 155012 semana hip hop 2
Evento acontece até o próximo dia 4
Redação Sou BH
24/11/15 às 16:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Criada pelo Centro Cultural Alto Vera Cruz, a Semana Hip Hop tem o objetivo de discutir e difundir a cultura local, reunindo ícones do Hip Hop feminino. Esta é a segunda edição do evento e a ideia é que aconteça ao menos uma vez por ano. 

A escolha do tema “Empoderamento Feminino” destaca o papel da mulher dentro da Cultura Hip Hop e apresenta mulheres ativistas neste cenário urbano. O tema busca discutir a igualdade de gênero, por meio dos quatro elementos do Hip Hop: dança (breaking), rap (rappers e MC’s), grafite e DJ.

Ações acontecem em diversos espaços culturais e públicos, de 24 de novembro a 5 de dezembro. A programação foi montada exclusivamente por divas do Hip Hop mineiro e inclui debates, shows, exibição de documentário, exposição de grafite, sarau literário, oficinas diversas, desfile de moda, performances de b-girls e batalhas das MC’s. Todas as atividades são gratuitas. A programação completa está disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br ou pelo telefone (31) 3277-5612.