FecharX

Semana começa com chuva em Belo Horizonte

<p>Defesa Civil emitiu um alerta para temporais nesta segunda-feira (8)</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

A semana começou com chuva na capital mineira. No início da tarde, a Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva forte na capital. Entretanto, a informação foi atualizada e o volume da precipitação, que ficaria em 20 a 30 milímetros, passou para 60 a 70 milímetros.

Segundo o órgão, a população deve ficar atenta, já que o Córrego Sarandi tem risco de transbordamento. É preciso evitar as Avenidas Professor Clóvis Salgado e Atlântida até a Toca da Raposa.

O trânsito também exige atenção. Na Avenida Cristiano Machado, onde acontecem obras para a construção do BRT, o tráfego de veículos é intenso, o que provoca lentidão no sentido Centro/Bairro.

Também há registro de congestionamento no Viaduto B na alça da Avenida Antônio Carlos no sentido Bairro/Centro, e na Avenida Amazonas, entre Avenida David Sarnoff e o Anel Rodoviário em direção a Betim.

O alerta de chuva é válido até às 23h59 desta segunda-feira (8). Os temporais poderão vir acompanhados de raios e rajadas de vento que podem ultrapassar os 40 km/h.