FecharX

Segurança em BH é elogiada por estrangeiros

<p>Depois da partida de ontem (24), torcedores ingleses e costa-riquenhos comentam sobre a estrutura da capital mineira</p>



Créditos da imagem:
Main 2506 ingleses
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:58

Se por um lado os costa-riquenhos estavam comemorando a classificação antecipada e os ingleses lamentando a eliminação precoce, em um quesito os dois concordavam ontem (24) na esplanada do Mineirão: a segurança de Belo Horizonte. ?Não tem como ser mais seguro. É como se eu estivesse em Londres?, disse Callum Bruce, morador da capital inglesa que está cruzando o Brasil durante a Copa do Mundo. ?Não tive qualquer problema aqui. Vim com uma série de recomendações, mas tudo foi como se estivesse na minha cidade?, destacou John Farren, de Essex, na Inglaterra.

Álvaro Ceciliano, de San Jose, na Costa Rica, disse que o maior destaque da cidade foi a organização. ?Consegui me locomover pela cidade sem qualquer tipo de problema. O acesso ao estádio foi tranquilo e as pessoas estão sempre dispostas a ajudar?, afirmou. O mesmo sentimento foi explicitado por Gonzalo Soffia, também de San Jose. ?Acompanhei o jogo do Brasil na Fan Fest e tudo foi muito seguro e alegre?, disse.

O que os torcedores da Costa Rica não deixavam de expressar era a alegria pela boa campanha. ?É um sonho que estamos vivendo. Estamos felizes e surpresos. E podemos avançar ainda mais, dependendo do cruzamento das chaves?, falou Ceciliano. Os ingleses, porém, já pensam em 2018. ?O time desta Copa mostrou agressividade, o que eu considero importante. Como temos um time jovem, vamos pensar na próxima Copa?, comentou Callum Bruce. ?Gostaria muito de poder encontrar o Brasil nas quartas de final, mas infelizmente vou ter que voltar mais cedo para casa. Quem sabe na Eurocopa de 2016 já podemos ir mais longe?, disse Farren, torcedor do West Ham, de Londres.

Quem mantém a expectativa de jogar contra o Brasil é o alemão Michael Jäger. Com seu grupo de amigos de Paderborn, uma cidade próxima a Dortmund, Michael já tem os ingressos para a semifinal que será disputada em Belo Horizonte e que pode colocar frente a frente Brasil e Alemanha. ?Podemos até perder e disputar o terceiro lugar, mas ficaria muito feliz se jogar contra o Brasil aqui em Belo Horizonte. É uma cidade alegre e fácil de transitar?, comentou.

Fonte: Secretaria Municipal Extraordinária para a Copa do Mundo