FecharX

Savassi pronta para receber 30 mil

<p>Mudança na estrutura do Festival Savassi Cultural busca aumentar a capacidade para o público</p>



Créditos da imagem:
Main 2 0307 savassi
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

A partir de amanhã (4), o Festival Savassi Cultural, promovido em dias de jogos da Copa do Mundo na Praça da Savassi, traz novidades para o público. Depois de uma reunião na manhã de hoje (3), entre a direção do evento e representantes do Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, BHTrans e Belotur, ficou acertado que serão implementadas algumas mudanças no formato do festival, com foco na segurança e conforto de moradores e turistas.

Os espaços do Savassi Cultural não mais serão separados, mas estarão todos reunidos em uma grande arena, que se formará no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. Os dois palcos que recebem as atrações ficam agora voltados para a rua, assim como os quatro telões onde será transmitido o jogo Brasil x Colômbia. Com essas alterações, a capacidade do festival foi aumentada para 30 mil pessoas.

?Percebemos que essas mudanças eram necessárias, já que o evento alcançou grandes proporções. Nosso intuito é oferecer a melhor estrutura para quem quer se divertir no Savassi Cultural?, afirma Christiano Rocco, diretor da Conecte Inovação, empresa organizadora do festival. Ele acrescenta ainda que, se necessário for, novas mudanças podem acontecer até o final da ação, no dia 13 de julho. ?As melhorias devem ser constantes e sempre voltadas para o bem-estar dos torcedores?, diz.

O controle de acesso ao local ? nos dias em que nossa seleção estiver em campo ? será realizado pela Polícia Militar. Quem já tiver realizado a troca de alimentos pelos ingressos tem sua entrada garantida no local. Por medidas de segurança, não será permitido entrar com bebidas e garrafas no espaço. De acordo com o subcomandante do 1º Batalhão, Gedir Rocha, o evento contará com a presença do Comando de Policiamento da Capital, Comando de Policiamento Especializado, Batalhão da Copa e Batalhão da Metrópole. ?Esperamos que tudo transcorra em um ambiente agradável, tranquilo e com muita organização?, afirma.

Algumas ruas da Savassi estarão fechadas ao trânsito, para permitir que o público circule pela Praça Diogo Vasconcelos. Assim como nos outros jogos do Brasil, as grades vão ser instaladas nas esquinas:

- Getúlio Vargas com Fernandes Tourinho
- Getúlio Vargas com Alagoas
- Getúlio Vargas com Paraíba
- Getúlio Vargas com Tomé de Souza
- Cristóvão Colombo com Alagoas
- Cristóvão Colombo com Tomé de Souza

Estarão à disposição do público do Savassi Cultural quatro UTIs móveis, um posto médico (localizado no cruzamento das ruas Antônio de Albuquerque e Paraíba), 240 banheiros, 80 brigadistas, equipe do Corpo de Bombeiros e posto de Comando da Polícia Militar (Av. Cristóvão Colombo, próximo a rua Tomé de Souza).