FecharX

Savassi Festival promove festa do jazz em BH

Dentro da programação do domingo, a Big Band Palácio das Artes sobe ao Palco A & C para lançar o disco que fez com Chris Washburne



Créditos da imagem: Savassi Festival
Main 181737 savassi festival em bh big band palacio
Na programação, grandes nomes da música como a Big Band Palácio das Artes
Redação Sou BH
03/07/15 às 18:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

A partir de sábado (4) e até o dia 12 de julho, a capital mineira recebe a programação do Savassi Festival, que nesta edição está cheio de novidades. Considerado um dos maiores eventos de jazz e música instrumental do Brasil, o 13º Savassi Festival oferece uma série de shows, concursos, workshops, residências artísticas e muitas outras atrações em vários espaços da cidade. Grande parte das atrações são gratuitas ou têm preços acessíveis, o que facilita a vida dos belo-horizontinos que gostam de apreciar um bom jazz.

Em 2015, o festival acontece também em Nova York, Uberlândia e na Dinamarca, essa é uma das novidades apresentada pelo Savassi Festival aos amantes do jazz espalhados pelo mundo. Além disso, a tradicional festa no quarteirão da rua Antônio de Albuquerque deixa de fechar o festival para acontecer no início. A festa está marcada para o domingo (5).

A edição de 2015 traz atrações também para as crianças, que não poderiam ficar de fora da festa. O "Jazzinho" leva atividades gratuitas para a praça Floriano Peixoto e promove três apresentações que unem jazz com o universo infantil: “Cantigas de Bem Querer”, com a Orquestra Ouro Preto; "Clube da Esquina para Crianças", com André Mehmari; e "Thelonious Monk para os Pequenos", com Cliff Korman e Nivaldo Ornelas.

Em nove dias de programação, o Savassi Festival ocupará 27 endereços da capital mineira, com 52 shows, 11 apresentações de DJs, três workshops, uma residência artística (Antônio Loureiro e Jasper Hoiby) e uma obra comissionada. Na programação, grandes nomes da música como João Bosco, Big Band Palácio das Artes, André Mehmari, Antônio Loureiro, Uakti e outros. O encerramento do festival acontece na Praça da Liberdade com shows gratuitos em dois dias.

Confira a programação completa aqui.