FecharX

Saiba quais serão as festas do pré-carnaval 2015 em BH

Desde o dia 1º de fevereiro terá folia na cidade



Créditos da imagem: Belotur
Main 161913 carnaval bh
Folia de BH promete ser animada já no pré-carnaval
Redação Sou BH
14/01/15 às 18:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

As festas de pré-carnaval na capital mineira serão nos dias 1º, 7 e 8 de fevereiro. Na região centro sul, e sul de BH, a folia será comandada por blocos locais e também do interior de Minas, Rio de Janeiro e Pernambuco.  

No dia 1º, domingo, a partir das 14h, os blocos Sargento Pimenta (RJ), Carrossel de Emoções (RJ), Baianas Ozadas (MG) e Me Beija Que eu Sou Pagodeiro (MG) fazem o carnaval no Parque das Mangabeiras.

Como já é tradição, uma semana antes do carnaval, dia 7 de fevereiro, sábado, a República Independente Banda Mole, desfilará toda sua alegria e irreverência pelas ruas de BH. Desde 1975 faz parte do calendário anual de BH resgatando o tradicional carnaval de rua com irreverência e alegria. A banda desfilará na Avenida Afonso Pena, entre Avenida Carandaí e Rua da Bahia na região central da capital.

No dia 8 de fevereiro, domingo, os blocos Frevo do Mundo (PE), com Otto, BNegão, Céu e Tulipa Ruiz, Pra Iá Iá (RJ), Chama o Síndico (MG) e Bloco da Calixto (MG), vão passear pelo Parque das Mangabeiras.