FecharX

Sai a programação do FIT-BH 2014

<p>Edição comemorativa terá recorde de apresentações</p>



Créditos da imagem:
Main 0804 gerais fitbh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

A Fundação Municipal de Cultura fechou a grade de programação de espetáculos locais do Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte (FIT-BH) 2014. Além dos 17 selecionados por edital, já anunciados pelo órgão, outros nove escolhidos pela curadoria do festival completam a lista. O total de 26 espetáculos, em 53 apresentações, é um recorde na história do festival.

Três peças entram na programação do Fitinho, mostra de espetáculos infantojuvenis do FIT, uma novidade desta edição comemorativa de 20 anos: ?De Banda pra Lua? (Armatrux), ?Menino Azul? (Grupo Matraca) e ?Acontecimento em Vila Feliz? (Cia. Pierrot Lunar). Outros seis compõem a grade geral do festival: ?Por Pouco? (Cangaral Produções Artísticas), ?John & Joe? (Grupo Trama), ?Navalha na Carne? (Grupo Confesso), ?Oratório: Dom Quixote e Sancho Pança? (Cia. Burlantins), ?Prazer? (Cia. Luna Lunera) e ?Os Gigantes da Montanha? (Grupo Galpão).

A escolha dos espetáculos locais seguiu o conceito curatorial do FIT-BH 2014, ?Coexistência e Diversidade?. A grade de espetáculos locais irá compor o que a curadoria do FIT chama de ?Mostra de Programadores?. Curadores de grandes festivais do Brasil e do exterior estão sendo convidados para acompanhar o FIT-BH 2014, em especial as peças locais, e conhecer um pouco da arte produzida na cidade.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte