FecharX

Parques de BH são revitalizados com materiais reciclados

Fundação de Parques Municipais apoia projeto para melhorias nos espaços públicos



Créditos da imagem: Divulgação / Parque das Águas
Main 193125 4854258216 44063df999 o
O Parque das Águas é um dos espaços revitalizados
Redação Sou BH
23/06/17 às 19:31
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Unir sustentabilidade e paisagismo foi uma ótima ideia para os parques municipais de BH. Utilizando materiais recicláveis, a Fundação de Parques Municipais (FPM) criou, neste ano, um programa que revitaliza vários espaços da Regional Oeste com o apoio da comunidade local.

A iniciativa começou a tomar forma com o boneco feito no Parque Jacques Cousteau. Apelidado carinhosamente de “Cousteauzinho”, foi construído com vasos reciclados pelos moradores. A ideia conquistou todo mundo e chegou até a FPM. A instituição começou uma mobilização geral na região e revitalizou, com o apoio da comunidade, outros parques, como o Aggeo Pio Sobrinho e o Parque das Águas.

Os materiais são variados, desde vasos e carrinhos de mão até tijolos. Objetos já existentes nos parques também são reformados com pintura nova e pequenos reparos. De cara nova, os locais voltaram a ser frequentados pelos moradores, que ajudam a manter a conservação dos espaços.

Com a popularidade do projeto na Regional Oeste, a Fundação de Parques pretende expandir a área de ação para outros espaços de BH.