FecharX

Revista "A Estrela" dá voz a recuperandos da APAC Itaúna

Revista produzida por homens que cumprem pena na APAC será lançada no Festival de Fotografia de Tiradentes



Créditos da imagem: Divulgação
Main 195149 estrela
APAC Itaúna lança revista escrita por recuperandos
Redação Sou BH
20/03/15 às 20:03
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Como forma de dar voz aos mais de 700 mil homens e mulheres espalhados pelas unidades carcerárias de todo o país, foi criado o projeto A Estrela, que consiste em uma revista integralmente escrita por recuperandos da Associação de Proteção ao Condenado (APAC) de Itaúna.

A revista será lançada no dia 21 de março, sábado, no Espaço Nikon, durante o 5º Festival de Fotografia de Tiradentes - Foto em Pauta. Contando com 32 páginas de textos e fotos, ela foi totalmente produzida por 19 recuperandos e um funcionário APAC Itaúna, durante o mês de novembro do ano passado.

O projeto é o trabalho de um curso ministrado na APAC Itaúna sobre técnicas e conceitos da comunicação profissional, e teve aulas conduzidas pela jornalista Natália Martino, pelo fotógrafo Leo Drumond e pelo designer Gabriel Reis.

Durante o lançamento, a revista será vendida por de R$ 25, com a metade do valor arrecadado destinado à Apac. Quem adquirir um exemplar vai concorrer a uma foto (40x60cm) da capa da revista em papel fine art. Acesse A Estrela para conhecer o projeto.

Conheça um pouco mais sobre as APACs e sua metodologia através da matéria do SOU BH sobre a APAC Nova Lima.