FecharX

Resgatai! ONG ajuda moradores de rua e dependentes químicos de BH e região

Voluntários oferecem café da manhã e acompanhamento para ressocialização



Créditos da imagem: Reprodução/Facebook Resgatai
Main grey
Redação Sou BH
18/12/17 às 22:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:16


Reprodução/Facebook Resgatai

Um trabalho voluntário que apoia, cuida e devolve a dignidade humana. Assim a equipe da ONG Resgatai lida com os moradores de rua e dependentes químicos desamparados desde 2012. O projeto criado por quatro amigos oferece carinho e atenção para quem está nas ruas da cidade.

Todo primeiro domingo do mês, o viaduto Santa Teresa é palco para o café da manhã solidário. A equipe de cerca de 50 voluntários do projeto faz desse tempo de refeição um momento de aproximação entre os moradores e as famílias, na tentativa de ressocialização e adesão ao tratamento, nos casos dos usuários de drogas.

Para aqueles que aceitam ajuda, a ONG conta com dois sítios de apoio ao tratamento de desintoxicação. São nove meses de internato, com auxílio de psicólogos e outros profissionais de saúde. Os pacientes que já estão mais avançados na recuperação ajudam fazendo produtos de limpeza e comercializando na capital para arrecadar recursos que ajudam no custeio do sítio.

A casa de apoio hoje abriga quatro ex-moradores de rua, que se recuperaram dos vícios e já estão empregados, mas não têm para onde voltar. Atualmente, a ONG busca parcerias para capacitar as pessoas atendidas pelo projeto e melhorar as oportunidades no mercado de trabalho.

Solidário

Todas as doações são bem-vindas, desde material de higiene pessoal, roupa de cama, móveis a quantias em dinheiro que ajudam com despesas de aluguel, contas de água e de luz. Acesse o site e saiba como ajudar. 

Natal

Neste sábado (23), a ONG Resgatai vai oferecer um jantar de natal solidário aos moradores de rua no viaduto Santa Tereza. Serão 400 pratos servidos na ceia e mais 600 preparados em marmita para ser distribuídas no dia.