FecharX

Reforma da Praça da Liberdade é tema de concurso de fotografia

Selecionados terão suas fotos expostas na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG



Créditos da imagem: Izabel Chumbinho/Acervo Iepha-MG
Main 194954 pra%c3%a7a liberdade izabel chumbinho acervo iepha mg
Redação Sou BH
05/12/18 às 13:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:45

A Praça da Liberdade foi reinaugurada nessa semana e, além de apreciar as novas estruturas, o público vai poder fotografar os monumentos turísticos e participar do Concurso de Fotografia no Instagram do Circuito Liberdade. As fotos selecionadas serão exibidas na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG, de 20 a 25 de dezembro.  

Para concorrer, basta publicar uma foto no Instagram, em modo público, com a hashtag #minhapraçadaliberdade e seguir a conta Circuito Liberdade no Instagram @circuitoliberdade. Só serão aceitas imagens inéditas, no período de 8 a 14 de dezembro. 

Os três primeiros colocados ganham, também, prêmios oferecidos pelos espaços integrantes do Circuito, que incluem desde um período de uso no espaço coworking do Hub Minas a ingressos para apresentações artísticas e publicações especializadas.

Poderão ser fotografados os conjuntos arquitetônico e paisagístico da Praça da Liberdade e também as edificações que integram o Circuito Liberdade, a saber: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Centro de Informação ao Visitante do Circuito Liberdade, Hub Minas Digital, Espaço do Conhecimento UFMG, MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, Memorial Minas Gerais Vale, Centro de Arte Popular Cemig, BDMG Cultural, Academia Mineira de Letras, Museu Mineiro, Arquivo Público Mineiro, Prédio Verde (futura Casa do Patrimônio Cultural de Minas Gerais), Centro Cultural Banco do Brasil, Horizonte Sebrae Casa da Economia Criativa, Cefart Liberdade, Casa Fiat de Cultura e Palácio da Liberdade. 

As fotos serão analisadas por uma comissão formada por integrantes do Iepha-MG e de parceiros do Circuito Liberdade. Para conhecer o regulamento do concurso, acesse o site. 

Com Iepha-MG