FecharX

Em pouco mais de 10 horas, Black Friday registra mais de 600 reclamações

Na edição do ano passado, a página computou 2,9 mil reclamações, das quais 22% das queixas foram de propaganda enganosa



Créditos da imagem: Divulgação/Agência Brasil
Main 122331 black friday
Redação Sou BH
24/11/17 às 12:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

As compras desta edição da Black Friday começaram ainda na noite dessa quinta-feira (24). E as reclamações também. O site Reclame Aqui registrou, entre 18h dessa quinta (23) até às 5h30 de hoje, mais de 600 reclamações. A faixa horária com mais queixas foi da meia-noite até 1h, com 90 ocorrências.

Entre as empresas com maior número de reclamações estão as lojas on line da Magazine Luiza, com 68 queixas, a KaBuM!, com 38, e a Americanas.com, com 24 registros. 
O maior motivo de queixa até agora foi propaganda enganosa, com 15,5% dos casos. Divergência de valores e problemas na finalização da compra foram outros problemas relatados.

Os smartphones e celulares lideram a lista de insatisfações, com 4,5% das queixas. Em seguida estão os aparelhos de televisão, com 4% e os perfumes, com 3,7%. 
O site Reclame Aqui vai registrar as reclamações até a meia-noite de 0h deste sábado (25).

Na edição do ano passado, a página computou 2,9 mil reclamações, das quais 22% das queixas foram de propaganda enganosa. 
Em 2015 foram 4,4 mil queixas e, mais uma vez, propaganda enganosa foi o principal motivo de reclamação.

Da Agência Brasil