FecharX

Queda de árvore de grande porte interdita trânsito na Savassi

Apesar do tamanho da espécie, ninguém ficou ferido; Bombeiros trabalham no corte dos galhos para liberar a via



Créditos da imagem: Defesa Civil
Main 191108 whatsapp image 2018 02 07 at 15.23.04
Redação Sou BH
07/02/18 às 21:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

A chuva deu uma trégua nesta quarta-feira (7), mas os resquícios do longo período chuvoso provocaram um grande estrago na região da Savassi. Uma árvore de grande porte caiu na rua Paraíba, próximo ao número 1096, interditando a via no meio desta tarde. A Defesa Civil recebeu o chamado e informou que não houve vítimas, mas uma banca de revistas foi atingida na queda. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.  

O local fica próximo à rua dos Inconfidentes e avenida Getúlio Vargas. Por volta das 17h, a BHTrans informou pelo Twitter que uma faixa foi liberada na rua Paraíba para o trânsito de veículos.

PBH

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente esclareceu, por meio de nota, que a árvore que caiu é um Ficus Elástica, conhecida pelo nome comum de árvore-da-borracha ou planta da borracha. Após análise dos técnicos da prefeitura, foi constatado o rompimento da rede de água da Copasa nas raízes da árvore, causando o afundamento da pista de rolamento e do passeio, que desestabilizou a árvore. 

Ocorrências 

Desde o dia 1º de fevereiro, a Defesa Civil registrou diversos chamados em decorrência do período chuvoso neste mês. Em seis dias, foram três quedas de árvores, sete riscos de queda de árvore, 16 deslizamentos de encosta, duas enchentes, um alagamento e cinco desabamentos parciais de muro.