FecharX

Tem pique pra mais? Quarta de Cinzas tem mais opções de blocos

Tem bloco que luta pela legalização da maconha, homenagem ao Chico Buarque e mais



Créditos da imagem: Divulgação/Phillipe Guimaraed
Main 105544 carnav
Redação Sou BH
14/02/18 às 10:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Já bateu aquela saudade do Carnaval maravilhoso de BH? E se você descobrir que, nesta Quarta-Feira (14) de Cinzas, ainda tem um bocado de opções de blocos pela cidade? Pois é isso mesmo... Rola folia tradicional e até mesmo uma ressaquinha com representantes de blocos requisitados, como Então, Brilha; Funk You e Alô Abacaxi.

Bom, fique atento às opções e se organize - boa parte já está na rua ou na concentração: 

- Manjericão

Este bloco já virou tradição de encerramento do Carnaval de BH. Com o pano de fundo da luta pela legalização da maconha, a atração já está reunida desde o fim da madrugada, às 4h20, na avenida José Cândido da Silveira. Às 8h40, ainda rolava animação por lá.

- Acorda Amor

Que tal um bloco com músicas do Chico Buarque? Pois é exatamente essa a proposta da atração, que se concentra a partir das 9h no bairro Santa Efigênia.

- Quando Come se Lambuza

Pra quem gosta de bloco lotado, esta é a opção mais indicada. O bloco Quando Come se Lambuza arrastou cerca de 100 mil pessoas no Sábado de Carnaval, e resolveu anunciar uma atração surpresa, com participação de Funk You, Alô Abacaxi e integrante do Então, Brilha.

- Afro Magia Negra

A concentração está prevista para começar às 12h no bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a autodescrição do bloco, a atração "nasce do desejo de reunir um coletivo de pessoas comprometidas no combate ao preconceito étnico-racial relacionado ao povo de pele preta".