FecharX

Quadrilha ensaia para o Arraiá de Santê

<p>Organização busca mais homens para formar casais na dança</p>



Créditos da imagem:
Main 1407 arraia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

No sábado (19), o Arraiá de Santê promete animar a praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza. E a quadrilha da festa já está ensaiando. Por enquanto, são 40 pares, entre moradores e frequentadores do bairro, que formam o quadrilhão. Segundo a página do evento no Facebook, pessoas de todas as idades podem participar deste resgate da tradição de comemorar as festas de junho e julho.

Segundo a organização do Quadrilhão, está faltando homens para completar o número. Quem quiser ajudar deve entrar em contato com a organizadora Cláudia Krauzt pela página do Facebook por mensagem inbox. Ainda haverá mais três ensaios na segunda (14), quarta (15) e quinta-feira (16), às 20h, na praça Duque de Caxias.

Enquanto isto, o Circuito Gastronômico do Arraiá de Santê em 14 bares e restaurantes do bairro já está sendo realizando. Chefs e cozinheiros colocaram a imaginação para funcionar e criaram um prato especial com ingredientes usados nos quitutes. Além disso, os estabelecimentos estão recebendo donativos para as entidades assistenciais do bairro, como a Apae, o Lar das Idosas, a Associação dos Cegos e as obras da Paróquia de Santa Teresa e Santa Teresinha.