FecharX

Quadrilha de BH ganha concurso nacional

São Gererê foi escolhida campeã geral e ganhou prêmios individuais na competição em Roraima



Créditos da imagem: Fernando Teixeira/Prefeitura de Boa Vista
Main 213213 quadrilha s%c3%a3o gerer%c3%aa foto fernando teixeira 114
Redação Sou BH
29/08/18 às 21:40
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

O Grêmio Cultural Recreativo São Gererê foi o vencedor do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas 2018, que aconteceu em Boa Vista, Roraima. Além do título, a agremiação também levou os prêmios individuais de melhor figurino, repertório e marcador. 

A São Gererê conquistou o terceiro lugar no Arraial de Belô este ano, mas, como havia ganhado a edição 2017, teve direito de representar o estado na competição nacional e foi a primeira quadrilha mineira a ganhar a disputa.

O enredo foi o mesmo apresentado no concurso de 2018 na capital, e representa o desastre ambiental que atingiu cidades como Mariana e Bento Rodrigues.

“Essa vitória é um fato histórico para a trajetória do movimento junino do nosso estado. Além disso, pudemos levar mais uma vez essa causa superimportante, que é o rompimento da barragem em Bento Rodrigues, para o Brasil todo. Para ninguém se esquecer desse crime ambiental que trouxe impactos para todo o Rio Doce, de Minas até o Espírito Santo”, diz Jadison Nantes, presidente da quadrilha.

Jadison explica ainda que, no ano que vem, quem vai representar Minas Gerais no concurso nacional é a quadrilha Fogo de Palha, vencedora do Arraial de Belo Horizonte deste ano.

Concurso Nacional de Quadrilhas

O concurso Nacional de Quadrilhas aconteceu no último domingo (26), em Boa Vista, Roraima e foi promovido pela Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas em parceria com a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas.

Com a PBH