FecharX

Público têm acesso a teatro, dança e música em BH

<p>Espetáculos gratuitos ou a preços acessíveis são apoiados pelo Programa Cultural Unimed-BH</p> <p> </p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main tizumba
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Muita gente não sabe, mas os mineiros têm acesso gratuito ou a preços acessíveis à cultura em Belo Horizonte. O projeto, que traz espetáculos de teatro, dança, música instrumental e erudita, é realizado pelo Instituto Unimed-BH, que completa 10 anos de história em 2013.

Todas as ações só são possíveis devido às participações dos médicos cooperados e colaboradores, que destinam até 6% do Imposto de Renda aos projetos culturais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os recursos são direcionados a atividades sociais e culturais em diversos espaços públicos e privados da cidade.

10 anos de história

O Instituto, que completa uma década este ano, criou ainda o concurso cultural ?Rede Histórias?, que tem como objetivo incentivar o compartilhamento de experiências cidadãs por meio da publicação de fotos ou depoimentos. A ideia é que sejam compartilhados depoimentos e fotografias dentro dos temas cultura, meio ambiente, voluntariado, adoção de espaços públicos e comunidade. Para conhecer mais sobre a atuação do Instituto e participar do concurso, acesse aqui.