FecharX

Av. Afonso Pena é interditada por taxistas em protesto contra o Uber

TJMG julga nesta tarde a legalidade do funcionamento do aplicativo de transporte privado na capital mineira e em todo o Estado



Créditos da imagem: Sincavir/Divulgação
Main 145210 whatsapp image 2017 08 16 at 11.48.10
Redação Sou BH
16/08/17 às 15:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:05
A tarde desta quarta-feira (16) começou movimentada na região central de Belo Horizonte. Cerca de 2 mil taxistas interditam a avenida Agulhas Negras e planejam fechar completamente a avenida Afonso Pena em direção ao Centro da capital, em frente à unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na altura do bairro Mangabeiras, na Zona Sul. Os motoristas pretendem ficar no local até o fim do julgamento da legalidade do funcionamento do aplicativo Uber em Minas, cujo início está previsto para às 13h30.

 A concentração começou por volta das 10h desta quarta-feira na Praça do Papa e os manifestantes partiram em direção ao Centro às 11h30. O plano dos taxistas é fechar todas as faixas da Afonso Pena, no sentido Centro, no quarteirão onde fica o prédio do TJMG, no início desta tarde. Outras pistas, em direção ao bairro Mangabeiras, também serão fechadas pelos manifestantes - duas faixas, portanto, ficarão liberadas para o trânsito.


A expectativa do Sincavir (Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários) é que o número de protestantes chegue a 3 mil até o início do julgamento. O objetivo dos motoristas é pressionar a decisão contra a permissão de uso do aplicativo Uber em BH e no Estado.