FecharX

Projeto leva leitura à população

<p><span>São oferecidas 120 vagas para os agentes de leitura e <span>de agente articulador de leitura</span></span></p>



Créditos da imagem:
Main leitura
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para o projeto ?Agentes de Leitura?. O projeto tem como público-alvo jovens e adultos de 18 a 29 anos, com ensino médio completo e habilidades para a ação e difusão cultural, que residem em áreas da capital inseridas no Programa BH para Cidadania. 

Os agentes atuarão como mediadores culturais nos Pontos de Leitura, bibliotecas escolares municipais e em 18 famílias das comunidades onde moram.

São oferecidas 120 vagas para os agentes de leitura, que receberão uma bolsa de complementação de renda no valor de R$350, durante 12 meses, para trabalhar com jornada de 25 horas semanais. Ao final do período de um ano, o agente de leitura também receberá uma bicicleta e uma mochila com livros.

Outras três vagas são oferecidas para a função de agente articulador de leitura, cuja função é gerir, articular, acompanhar e avaliar os agentes de leitura, além de participar da gestão com os representantes municipais do projeto. A eles também é oferecida uma bolsa de R$350,00.

As inscrições para o projeto são gratuitas e podem ser feitas pela internet, em formulário próprio, no sítio da Prefeitura de Belo Horizonte, do Ministério da Cultura e do Programa Mais Cultura.

Fonte: PBH