FecharX

Projeto homenageia Dorival Caymmi em quatro shows, na capital

Primeira edição da Mostra de Intérpretes BH irá até outubro



Créditos da imagem: Netum Lima
Main 181412 sarara baianas ozadas foto netum lima vac
Baianas Ozadas vai abrir as apresentações da Mostra de Intérpretes
Redação Sou BH
26/08/16 às 18:40
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Quando se trata de um ícone da música brasileira, toda homenagem é pouco. A primeira edição da Mostra de Intérpretes BH vai enaltecer o trabalho de um grande poeta, compositor e cantor baiano: Dorival Caymmi. O projeto reunirá grandes nomes da música de Belo Horizonte e do Brasil, como Dona Jandira, Affonsinho e Sérgio Pererê. A abertura da mostra acontece no dia 3 de setembro e vai ficar por conta do grupo Baianas Ozadas, em apresentação gratuita no Parque Lagoa do Nado, às 16h. As outras apresentações serão no Teatro Alterosa e vão até 6 de outubro.

O objetivo do projeto é valorizar a figura do intérprete, apresentando importantes artistas que passaram pelos palcos do país. Os shows serão homenagens a um dos maiores intérpretes brasileiros, que apesar de baiano, tinha um amor especial por Minas Gerais. Realizado com apoio da UniBH e patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o evento terá como mestre de cerimônia o cantor e compositor, Lucas Fainblat, jovem talento da nova cena musical de BH.

Os ingressos para os shows do Teatro Alterosa custam R$5 e estão à venda na bilheteria, de terça a domingo, das 12h às 19h30. Outras informações sobre o evento na agenda do Sou BH.

Confira a programação!

3 de setembro, sábado, 16h 
Baianas Ozadas no Parque Lagoa do Nado (Rua Desembargador Lincoln, 240 – Itapoã)

8 de setembro, quinta-feira, 21h
Vitor Santana e Sergio Pererê apresentam “Canções Praieiras”, no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta)

22 de setembro, quinta-feira, 21h
Dona Jandira e Affonsinho fazem o show “Caymmi: Precursor da Bossa Nova”, no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta)

6 de outubro, quinta-feira, 21h
Diza Franco e Mauro Zockratto apresentam o show “Sambas de Caymmi”, no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta)

Serviço

Mostra de Intérpretes BH
Data: 3 de setembro a 6 de outubro
Locais: Parque Lagoa do Nado (Rua Desembargador Lincoln, 240 – Itapoã) e Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta)