FecharX

Projeto leva diversão ao Hospital Infantil João Paulo II

Crianças em tratamento poderão participar de oficinas artísticas, até a próxima sexta



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 192704 shutterstock 154049978
Projeto Viva Cultura! leva arte aos pacientes do Hospital João Paulo II
Redação Sou BH
09/09/16 às 19:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

De forma divertida e descontraída, o Viva Cultura! vai proporcionar uma semana especial para as crianças internadas no Hospital Infantil João Paulo II. As atividades começarão nesta segunda-feira com oficinas de arte e música visando melhorar a qualidade de vida dos pequenos. O projeto vai até a próxima sexta-feira.

Em nove anos de existência, o objetivo do Viva Cultura! é levar momentos de diversão e aprendizado para os jovens pacientes de instituições médicas do Brasil. Sempre apresentando a arte àqueles que mais precisam, tornando o ambiente hospitalar mais acolhedor. As ações desta semana no Hospital João Paulo II vão refletir essa história, com monitores e atores mais que dedicados à causa.

Começando com oficinas de pintura acompanhadas por monitores, as crianças vão receber kits de arte completos. Também acontecerão atividades com os adultos e apresentações de teatro nos leitos do hospital. Ao final do dia, uma foto com toda a equipe e crianças ficará de recordação para os pequenos.

Cerca de 10 mil jovens já foram atendidos pela iniciativa, que já passou por oito cidades diferentes. O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo. Para conhecer mais sobre a causa acesse a página do Viva Cultura!

Serviço

Projeto Viva Cultura! no Hospital João Paulo II
Data: Segunda a sexta-feira, 12 a 16 de setembro
Local: Hospital Infantil João Paulo II (Alameda Ezequiel Dias, 345 – Centro)