FecharX

Projeto cinematográfico abre vagas para crianças de BH

As inscrições para a série Pintando A Sétima Arte são gratuitas até o dia 15 de maio



Créditos da imagem:
Main 153028 shutterstock 167511215
O projeto pretende desenvolver habilidades cinematográficas nas crianças de 9 a 12 anos.
Redação Sou BH
02/05/16 às 17:47
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Crianças de 9 a 12 anos poderão participar gratuitamente da série Pintando A Sétima Arte, um projeto que oferece cursos práticos para não profissionais na área do cinema, que neste ano será gravada em Belo Horizonte e Região Metropolitana. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 15 de maio. 

A série documental de TV vai mostrar o desenvolvimento dos pequenos cineastas durante as gravações em vários pontos da capital e região, incluindo um pouco da cultura mineira no dia a dia das 20 crianças selecionadas. O projeto oferece oficinas de cinema, nas quais serão ensinadas técnicas e linguagens do audiovisual e como manusear os equipamentos.

Pintando a Sétima Arte será exibida em TVs Públicas (canais comunitários e universitários). A Agência Nacional do Cinema (Ancine) ainda não definiu um canal. A 1ª temporada terá 13 episódios e cada um abordará um tema atual, que serão: artes, mídias e meios de comunicação, morte, religiosidade, família, alimentação, lixo, água, animais, violência, medo, consumo e brincadeiras de criança.

Outras informações:
Facebook
Telefone: (31) 3309-0076
Email: pintandoasetimaarte@pintandoasetimaarte.com.br