FecharX

Projeto vai ocupar vários pontos da capital com atividades culturais gratuitas

BH é da Gente terá atrações artísticas e esportivas em vias públicas da cidade aos domingos



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
29/09/17 às 17:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:08


Divulgação/PBH

Com o sucesso do programa Savassi é da Gente, a Prefeitura de Belo Horizonte vai expandir a iniciativa para mais pontos da cidade com o BH é da Gente. As regiões que receberão o projeto devem ser definidas em breve. As atividades devem seguir os moldes que fazem sucesso na Savassi, com espaços de lazer, esporte e atrações culturais ocupando as ruas aos domingos.

Um edital de cadastramento chamando os interessados em contribuírem na realização do programa deve ser publicado pela PBH no próximo mês. A iniciativa terá a proposta de liberar vias e locais públicos para a ocupação dos belo-horizontinos. Com ações gratuitas voltadas para o entretenimento, cultura e esporte na capital, como apresentações de dança, oficinas artísticas, espaço kids e atividades esportivas, o projeto é uma forma de ocupar a cidade e incentivar a cidadania.

Para realizar as atividades, a PBH fechará as vias ocupadas, sinalizando a interdição e interrompendo o trânsito das 6h às 15h. Será permitida somente a circulação de veículos pertencentes aos moradores do trecho interditado.