FecharX

Parques de BH terão atrações gratuitas, no mês de julho

Projeto Férias nos Parques começa nesta sexta-feira



Créditos da imagem: Edanise Reis
Main 131132 jacques cousteau 1   edanise reis
Férias na capital é sinônimo de programação ao ar livre!
Redação Sou BH
22/07/16 às 13:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

O ambiente arborizado e tranquilo dos parques de BH é ideal para a prática de atividades esportivas e de lazer o ano todo. Mas, durante as férias o clima é especial. Pensando na agenda livre de crianças e adolescentes no mês de julho, a Prefeitura de Belo Horizonte apresenta o projeto Férias nos Parques. Até o dia 31 deste mês, 14 parques municipais receberão atividades gratuitas, como campeonato de patins, shows, exposições e aulas de zumba.

Iniciando as atividades, a Escolinha de Bike vai ensinar crianças de 2 a 7 anos como andar de bicicleta em centros urbanos, por meio de métodos teóricos e práticos. A primeira aula será nesta sexta-feira, de 10h às 17h, no Parque Professor Marcus Mazzoni, no bairro Cidade Nova.

O fim de semana já está cheio de atrações. No sábado, o Arraiá da Quadrilha Forró de Minas será realizado no Parque Estrela Dalva e o Circo Aloma – “O espetáculo não pode parar”, no Parque Primeiro de Maio. Domingo, o Circo Ambiental será montado no Parque Roberto Burle Marx, de 9h às 16h. 

A realização do projeto é da Fundação Municipal de Parque Municipais (FPM).

Confira a programação completa na Agenda do Sou BH.