FecharX

E o Domingão de Carnaval? Tem PPK, Beiço do Wando, Alô Abacaxi e mais!

O SouBH apresenta aos foliões um especial com centenas de bloco, mapa e sugestões



Créditos da imagem: Divulgação
Main 222551 domingoo
Redação Sou BH
10/02/18 às 22:25
Atualizado em 01/02/19 às 19:21
A folia no sábado foi simplesmente sensacional, mas já é hora de planejar o domingão (11) de Carnaval. Já tem sua programação fechada? Ainda está indeciso? Então o SouBH vai mostrar alguma opções, da forma como você achar melhor para visualizar.

Se você é daqueles que preferem lista pra ficar arrastando a tela com o dedo, entre no nosso especial aqui. Tem uma lista com centenas de blocos que vão sair até o fim deste mês, tudo organizado cronologicamente. 

Prefere ver onde o bloco vai sair no mapa para poder se organizar? Tem também. É só navegar aqui embaixo. Os ícones roxos, em formato de estrela, são os blocos que sairão no domingo. Se quiser ampliar, é só fazer esse movimento com os dois dedos:


Calma, não acabou... Se você prefere algo mais mastigado, também nos atrevemos a fazer. Veja uma lista de blocos bacanas para você se jogar amanhã (sempre lembrando que o bacana do Carnaval é a diversidade, portanto vale a pena dar uma olhada em todas as opções):

7h
- Pena de Pavão de Krishna


Nossa dica começa logo às 7h. Sim, você vai precisar acordar cedo, mas vai valer a pena. O Pena de Pavão de Krishna é um dos blocos mais espetaculares e ímpares do Carnaval de BH. Neste ano, a concentração será no Barreiro - clique no nome para ter mais informações.

8h
- Beiço do Wando

Outro bloco tradicional também sai cedo no domingo. O Beiço do Wando acostuma arrastar milhares de foliões e sairá no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha. Muita animação e música brega pra você.

9h
- Alô Abacaxi

Com a previsão de 40 mil foliões, este bloco começa um pouquinho mais tarde e na região Central. Com concentração às 9h, o desfile deve sair a partir das 10h na avenida Augusto de Lima.

- Pacato Cidadão

Esta dica é para os apaixonados por Skank, Jota Quest, Tianastácia e outros sucessos mineiros. A concentração está marcada para a avenida Bandeirantes, no bairro Sion, Zona Sul de BH.

12h
- Baianeiros


Que tal uma festa comandada por um ex-integrante do Chiclete com Banana. Pois então você sabe exatamente o que esperar do bloco, que tem a concentração marcada para 12h, no bairro Castelo, Pampulha.

13h
- É o Amô

Vamos misturar a animação do Carnaval com os clássicos sertanejos. Não tente disfarçar porque todo mundo sabe que será super divertido. O encontro está marcado para a Praça ABC, entre Afonso Pena e Getúlio Vargas.

15h
- Bloco da Insanidade
A Praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, será tomada por jazz, blues e aquele clima apaixonante de Carnaval do interior.