FecharX

Programa social tem inscrições para quem quiser apadrinhar crianças no Natal

Neste ano, a iniciativa também permitirá a participação de meninos e meninas da Região Metropolitana de BH



Créditos da imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil
Main 204005 960838 dia nacional da adocao   dsc 5932
Redação Sou BH
22/11/18 às 16:40
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

O Programa Com Viver, do Centro de Voluntariado de Apoio ao Menor (Cevam) e em parceria com Juizado da Infância e Juventude de Belo Horizonte, terá inscrições para o apadrinhamento afetivo de Natal até o dia 10 de dezembro. Neste ano, a iniciativa também permitirá a participação de crianças da Região Metropolitana de BH, como Santa Luzia, Sabará e Jaboticatubas.

Os interessados em participar devem apresentar os documentos listados no link e apresentá-los na sede do Cevam – que fica na rua dos Goitacazes, 71, no centro – ou em um dos pontos de apoio presentes nas cidades participantes.

De acordo com o presidente do Cevam, Ananias Neves, a decisão de expandir o programa veio do próprio público. “Percebemos que famílias no entorno de Belo Horizonte nos procuravam para apadrinhar. Começamos com essas três cidades, por causa do grande número de interessados”, ressalta.

Após as inscrições, aqueles que passarem na seleção deverão participar de uma entrevista com psicólogo e de uma palestra geral com os candidatos. As crianças e seus 'padrinhos' poderão passar um período maior juntos (de 20 de dezembro a 5 de janeiro), se houver interesse, mas o foco é proporcionar uma noite de Natal com uma família às crianças apadrinhadas.