FecharX

Produção artística mineira é tema de exposição

<p><span>Artistas de diversas regiões do Estado expõem seus trabalhos na mostra 'MINAS Território da Arte"</span></p>



Créditos da imagem:
Main 5 exposicao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

A Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, do Palácio das Artes recebe, entre os dias 11 de março e 4 de maio, a exposição "MINAS Território da Arte".

Cerca de 100 obras de 64 artistas de nove, das 10 macrorregiões do Estado estarão presentes na exposição. Os artistas representam um recorte da produção artística mineira das primeiras décadas do século XX até os dias atuais.

Integra a exposição pinturas, esculturas, desenhos, vídeos, instalações, entre outras técnicas que representam a diversidade cultural e as manifestações artísticas presentes em cada região.

Com curadoria do historiador Fernando Pedro, a mostra como fio condutor curatorial os conceitos de democratização do acesso e descentralização da cultura.

Trata-se de um desdobramento do "MINAS Território da Cultura", maior programa de interiorização das políticas públicas voltadas para a cultura realizado pela SEC em todas as regiões do Estado: Norte, Noroeste, Vale do Jequitinhonha e Mucuri, Central, Triângulo, Vale do Rio Doce, Centro Oeste, Zona da Mata, Sul e Alto Paranaíba.

Para reunir todo o acervo, o "MINAS Território da Arte" contou com o trabalho de pesquisa de cinco estudiosos da área: Jacqueline Prado, José Alberto Pinho Neves, Marco Antonio Pasqualini, Rodrigo Vivas e Walter Sebastião. Esses colaboradores foram designados a catalogar os talentos das respectivas regiões e tiveram o apoio das Universidades Federais mineiras para a tarefa.

Serviço

Data: 12 de março a 04 de maio de 2014
Horário de visitação: De terça-feira a sábado, das 9h30 às 21h; Domingos e feriados, das 16h às 21h
Local: Palácio das Artes ?Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard
Entrada Gratuita
Informações: (31) 3236-7400