FecharX

Procon realiza mutirão para negociação de contas de luz, água e telefone em atraso

Consumidores serão atendidos por ordem de chegada e devem levar documento de identidade



Créditos da imagem: Pormezz/Shutterstock.com
Main 134500 shutterstock 785560924
Redação Sou BH
11/09/18 às 19:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

Consumidores que estão em débito com serviços de água, energia elétrica, telefonia, internet e TV por assinatura terão uma boa oportunidade para renegociar as dívidas e ficar em dia com as contas. Nesta quinta-feira (13/9), o Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais promove o 1º Mutirão para Negociação de Dívidas. 

O evento acontece das 9h às 15h no hall externo da Assembleia (rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – BH).

Durante o mutirão, funcionários da Cemig, da Copasa e das empresas de telecomunicações Claro/NET/Embratel, Oi, Tim e Vivo estarão à disposição dos consumidores para negociarem um acordo. Segundo o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, a iniciativa é uma oportunidade para que os cidadãos tirem seus nomes dos cadastros de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Os consumidores serão atendidos por ordem de chegada. As empresas informam que vão atender somente os titulares dos contratos ou os que estiverem representados por meio de procuração. Entre a documentação exigida para atendimento estão carteira de identidade do titular (e do representante, se for o caso), as contas em atraso e outros documentos que o consumidor considerar importantes para negociar o débito.

Do Procon Assembleia