FecharX

Procon da Praça Sete mudará de endereço em junho

<p>Nova unidade será instalada, no bairro Barro Preto, a partir do dia 9</p>



Créditos da imagem:
Main 2105 procon almg
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Ontem (20), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), vinculado ao Ministério Público, e a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, inaugurou nova unidade em prédio na rua dos Goitacazes, 1202, bairro Barro Preto. A partir do dia 9 de junho, o atendimento ao público será iniciado.

A nova unidade substituirá o Procon Assembleia situada na Praça Sete, que será desativado no dia 6 de junho. O Procon Municipal iniciará suas atividades no mesmo prédio, também em 9 de junho.

Durante a cerimônia realizada ontem (20), representantes da Assembleia, do Ministério Público e da Prefeitura de Belo Horizonte assinaram um termo de cooperação técnica que autoriza a operação conjunta no mesmo endereço. Seis promotores irão atuar exclusivamente no prédio, onde serão prestados atendimentos presencial, por e-mail e por telefone.

Segundo entendimento entre as três instituições, o Procon Assembleia cuida do atendimento às queixas individuais e das tentativas de conciliação; o Procon Municipal se encarrega das questões contratuais e processuais, como aplicações de multas; e o Procon Estadual, vinculado ao Ministério Público, se encarrega das demandas coletivas.

Fonte: ALMG