FecharX

Primeiro festival de arte para crianças em BH está com inscrições abertas

Grupos e artistas interessados em participar do projeto podem se inscrever até o fim deste mês



Créditos da imagem: Elmo Gomes
Main 131122 pru ti ti credito elmo gomes
Redação Sou BH
14/01/19 às 14:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:01

Se você faz arte para crianças, a primeira edição do FeNAPI – Festival Nacional de Arte Para as Infâncias de BH está com inscrições abertas. O projeto convida grupos e artistas de todo o país para enviarem propostas até 27 de janeiro. O festival acontece entre os dias 15 e 21 de abril.

O primeiro FeNAPI é idealizado e realizado pela Insensata Cia. de Teatro. Para dar espaço e visibilidade aos trabalhos artísticos dedicados às infâncias, serão feitas nove apresentações cênicas, entre teatro, circo, dança e performance. Serão selecionados três trabalhos de BH e região metropolitana, três do interior do estado e três de outros pontos do país.

Para compor a programação do FeNAPI, são esperadas propostas que investiguem o universo de criação cênica para crianças, buscando trilhar caminhos pouco percorridos. Além dos trabalhos cênicos, serão convidados para compor a programação duas oficinas e uma palestra, além de mesas e bate-papos em parceria com universidades e escolas de teatro. A palestra será ministrada por Dib Carneiro Neto, crítico especializado em teatro para crianças.

Os interessados em participar devem conferir o edital completo no site e enviar o formulário de inscrição para o e-mail fenapi.bh@gmail.com com todas as informações solicitadas.