FecharX

Primeira atração internacional do FIT/BH é divulgada

<p>A montagem de ?Hamlet? será da companhia de teatro alemã criada por Brecht</p>



Créditos da imagem:
Main atracao internacional hamlet fit bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

A organização do 12º FIT/BH ? Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte divulgou hoje a primeira grande atração internacional desta edição: a companhia teatral Berliner Ensemble com a montagem da peça ?Hamlet? de William Shakespeare.

O anúncio foi feito durante encontro entre o prefeito Marcio Lacerda e o cônsul honorário da Alemanha em Minas Gerais, Victor Sterzik. A vinda do renomado grupo alemão é uma parceria entre a Prefeitura e o consulado e fecha as atividades de comemoração do ano da Alemanha no Brasil.

Fundado em 1949, pelo dramaturgo Bertolt Brecht e por sua mulher, a atriz Helene Weigel, o grupo alemão ficou conhecido mundialmente por seu trabalho meticuloso, constituído por longos ensaios e farta documentação das cenas. Anualmente, o Berliner recebe cerca de 200 mil espectadores que comparecem às sessões para assistir suas peças inovadoras e grandes atores do teatro alemão.

O FIT/BH será realizado entre os dias seis e 25 de maio com intervenções artísticas em diferentes espaços da cidade ? ruas, praças, teatros e espaços alternativos - com a apresentação de espetáculos locais, nacionais e internacionais, que permitem o diálogo entre diferentes linguagens artísticas, como o circo, o audiovisual, a música, as artes plásticas.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte