FecharX

Primavera Literária oferece programação gratuita, em BH

Circuito Cultural da Praça da Liberdade recebe seminários e feira de livros, a partir desta quarta



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 185623 shutterstock 307383305
Evento será gratuito nos espaços do Circuito Cultural da Praça da Liberdade.
Redação Sou BH
28/09/16 às 19:08
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

A estação das flores não chegou apenas nos jardins da cidade, mas também nas estantes de livros e bibliotecas. A Primavera Literária acontecerá em BH a partir desta quarta-feira, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Com entrada gratuita, o evento oferecerá seminários, contação de histórias e uma feira de livros, com até 50% de desconto.

A segunda edição da Primavera Literária reunirá 58 editoras independentes, que participarão da feira. O objetivo é facilitar o acesso do leitor às publicações de diferentes editorias, que nem sempre estão à venda nas livrarias comerciais, além de títulos tradicionais. 

Neste ano, a programação tem parceria com o Circuito das Letras, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Na quarta e quinta-feira, o seminário para educadores terá como tema “A formação do leitor literário” e acontecerá no Auditório Biblioteca Pública Luiz Bessa, a partir da 9h. O palco de contação de histórias será realizado em todos os dias do evento, na Praça Carlos Drummond de Andrade, com a curadoria de Rosana Mont’Alverne.

O projeto é realizado pela LIBRE – Liga Brasileira de Editoras, maior associação de editores independentes do Brasil, com 132 afiliados.

Confira a programação completa na agenda do Sou BH.

Serviço
Primavera Literária
Data: 5 a 9 de outubro
Local: Circuito Cultural da Praça da Liberdade
Entrada franca