FecharX

Tempo quente? Segunda-feira tem céu mais azul e chuvas isoladas pela tarde

Depois de muita chuva e trovões, semana começa com temperaturas mais altas



Créditos da imagem: Camila Saraiva/SouBH
Main 130401 whatsapp image 2018 03 12 at 09.11.57 2
Redação Sou BH
12/03/18 às 15:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Quem estava ansioso com o retorno do céu aberto e precisava de uma trégua da chuva, pode ficar contente. Depois de uma semana de tempestades praticamente diárias, acompanhada de raios e trovões, a segunda-feira (12) começou mais quente em BH e o sol resolveu aparecer por mais tempo. Mas, mesmo com os termômetros chegando à máxima de 29°C,  melhor não tirar o guarda-chuva da bolsa.  

Segundo a Defesa Civil, a previsão é de céu um pouco nublado, mas ainda existe a possibilidade de chuva isolada somente à tarde. "O padrão típico da última semana, com umidade alta e pancadas de chuva frequentes, foi quebrado e por isso até quarta-feira o tempo fica mais firme. A sensação térmica pode chegar a 31°C já que não há expectativa de ventania", explicou ao SouBH o meteorologista da Defesa Civil, Dayan Diniz Carvalho. Para esta segunda, os termômetros ficam entre 18°C e 29°C e a umidade relativa do ar chega aos 55%. 

Solzão, mas nem tanto

"Não podemos descartar a possibilidade de chuva isoladas para este início de semana pois temos as condições típicas que vem e vão: umidade e calor", completa Dayan. A previsão é de que, partir de quinta-feira (15), as pancadas de verão retornem à capital e região metropolitana permanecendo até o fim de semana.

No Twitter, algumas pessoas já comemoram a segunda de sol quente e céu bem azul.
   

Reprodução/Twitter





Camila Saraiva/SouBH



Camila Saraiva/SouBH