FecharX

Previsão para o feriado em BH é de muito calor e pancadas de chuva isoladas

Para quem está na Região Metropolitana, a expectativa é de céu variando entre claro e parcialmente nublado



Créditos da imagem: João Paulo do Vale
Main 202824 img 0704
Redação Sou BH
13/10/18 às 21:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Estão preparados para o feriado? Nesta sexta (12) o recesso é em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e muita gente quer saber se vai poder aproveitar aquela piscina ou uma cachoeira. Para a alegria dos belo-horizontinos, a previsão é de muito calor e sol, mas existe a possibilidade de pancadas de chuva isoladas no fim de semana.

Segundo o meteorologista da Defesa Civil Dayan Diniz, a maior chance é de chover no fim do recesso. “A previsão é de muito calor no feriado, com temperaturas chegando a 31°C. Porém, o cenário permanece de chuva para o sábado e domingo. Principalmente pela transição do período seco para o chuvoso, causando instabilidade”, afirma.

Ainda de acordo com Dayan Diniz, no “domingo e segunda essa mudança será mais forte, com maior possibilidade de chuva, mas mantendo as altas temperaturas”.

Para quem está na Região Metropolitana, a previsão é de céu variando entre claro e parcialmente nublado na sexta (12) e sábado (13), com temperaturas próximas aos 33°C. Segundo Arthur de Paiva Neto, meteorologista da Cemig, no domingo (14) também são esperadas pancadas de chuva na Grande BH, que podem se antecipar e chegar ainda durante a noite de sábado.

E aí? Agora que você já sabe a previsão do tempo, que tal descobrir como aproveitar melhor a folga? Confira a nossa agenda.