FecharX

Prêmio Mineiro da Música Independente comemora dez anos de existência

Prêmio que busca valorizar músicos do Estado e abraça causas sociais comemora aniversário com eventos ao longo do ano



Créditos da imagem: Divulgação
Main 132655 tianastacia
Tianastácia é um dos grandes nomes que marcaram história no Prêmio Mineiro da Música Independente
Redação Sou BH
23/03/15 às 13:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

O Prêmio Mineiro da Música Independente nasceu de um sonho de Ronei César, seu coordenador, que idealizou o projeto ao ver a necessidade de reconhecer os artistas mineiros em sua terra natal, com toda a formalidade e pompa que seus talentos merecem. Em seu projeto, Ronei também imaginou que a premiação teria, além de tudo, um contexto social.

Assim nasceu um dos maiores eventos da música mineira, que em pouco tempo obteve êxito, registrando mais de 20 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos em todo o Estado através do Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social).

Entre os artistas que passaram pela premiação, estão alguns de grande destaque no cenário nacional e internacional, como Sepultura, Detonautas, Tianastacia, Código B, Terral, Sideral, Celso Adolfo, Chico Lobo, Paulinho Pedra Azul, 14 Bis, Vander Lee, Saulo Laranjeira, Marku Ribas, Marcus Viana, Pato Fu, Andre Valadão, Diante do Trono, entre muitos outros nomes importantes, além de autoridades, ONGs, Estúdios, rádios, e muitos outros que trabalham pela cultura mineira. 

A próxima edição do Prêmio acontece em outubro, mas, em comemoração aos dez anos de existência e grandes realizações, algumas atividades serão também realizadas ao longo no ano, sendo o primeiro evento no Bhar Savassi, no dia 8 de abril, trazendo atrações diversificadas, com estilos variados, em nome da valorização da música mineira em todas as suas vertentes.

Confira a programação